UMA ABORDAGEM COM MOBILE LEARNING: ENSINO DE FUNÇÕES AFIM AUXILIADO PELO GEOGEBRA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Objetivo: Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino que utiliza o Mobile Learning como uma metodologia para o Ensino de Matemática, para o conteúdo função afim no Ensino Médio, utilizando o aplicativo matemático GeoGebra em Smartphones e Tablets.
Design/Metodologia/Abordagem: Esse estudo foi realizado a partir de mapeamento sistemático onde selecionamos trabalhos que abordassem o tema pesquisado a partir de um modelo apresentado pelo Grupo PRISMA (2015), para itens de Relatório Preferidos para Revisões Sistemáticas e Meta-Análises.
Resultados: Após esse levantamento, apresentamos como resultado uma proposta, aqui defendida como uma possibilidade para o desenvolvimento e aprendizagem do conteúdo função afim, de uma forma diferenciada.
Originalidade/valor: Sua originalidade se justifica ao propor uma experiência prática que busca trabalhar com a Educação Digital, pois esta tem grande relevância ao se considerar as transformações tecnológicas que ocorrem constantemente, sendo necessário para isso promover práticas que sirvam de ferramentas para o processo de ensino e aprendizagem.
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.