PRÁTICAS E FERRAMENTAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA ESCOLA PARTICULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Objetivo: O presente artigo busca compreender quais são as práticas e ferramentas da Gestão do Conhecimento (GC) que vigoram no ambiente de uma escola particular de ensino fundamental.
Design/Metodologia/Abordagem: A metodologia é de natureza aplicada, com abordagem quantitativa e configura-se como pesquisa exploratória. Os dados foram coletados por meio da condução de um questionário online. Os participantes da pesquisa são profissionais de uma escola particular de ensino fundamental.
Resultados: A análise dos dados permite indicar que o ambiente escolar objeto de estudo, além de treinar e capacitar seus professores, conta com um ambiente que facilita o compartilhamento do conhecimento por meio das práticas e ferramentas da GC.
Originalidade/Valor: A aplicação do questionário permite desenvolver estratégias no ambiente escolar, quanto uma análise dos pontos positivos do processo de formação ofertado na própria escola, assim como as melhorias que podem ser realizadas no compartilhamento do conhecimento entre coordenadores e professores afim de potencializar o relacionamento entre eles e, também, nas tomadas decisões em relação a aprendizagem dos discentes.
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.