O lócus do jovem pobre na sociedade a partir do boom dos rolezinhos

Autores

  • Thiago Rodrigo da Silva Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus de Franca.
  • Neide Aparecida de Souza Lehfeld Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus de Franca.

Resumo

O presente ensaio teórico objetiva refletir, dialeticamente, sobre a onda dos rolezinhos que impactou várias cidades brasileiras entre finais de 2013 (Itaquera/SP) e início de 2014, com reflexos ainda presentes na atualidade. Coloca-se em pauta o lócus do jovem pobre na sociedade, haja visto o preconceito, estereótipos e estigmas ainda enraizados no tempo presente.

 

Biografia do Autor

Thiago Rodrigo da Silva, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus de Franca.

Doutorando do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus de Franca. Mestre em Serviço Social (2015) pela Unesp/Franca. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Juventude, Docente Substituto do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Assistente Social na Comunidade Missionária Divina Misericórdia e Colaborador Técnico no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ambos em Batatais/SP.

Neide Aparecida de Souza Lehfeld, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus de Franca.

Professora da UNESP/Franca/SP. Livre docente e Pós-doutora em Serviço Social. Professora Titular do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP Campus de Franca.

Downloads

Publicado

2016-06-21

Edição

Seção

Espaço temático