A unidade teoria-prática e o papel da supervisão de estágio nessa construção

Rivânia Lúcia Moura de Assis, Iana Vasconcelos Moreira Rosado

Resumo


Este artigo apresenta reflexões sobre a unidade teoria-prática no âmbito do Serviço Social, apontando os principais dilemas que a perpassam, tendo como base o estágio supervisionado. Busca particularizar o estágio como o momento potencializador dos grandes questionamentos sobre o sentido atribuído à relação entre a teoria e a prática e as formas como se expressa essa relação no cotidiano profissional. Discorre sobre o papel fundamental que a supervisão de estágio assume como processo didático-pedagógico, capaz de articular as dimensões teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa, as quais compõem a formação e o exercício profissional.

Palavras-chave


Unidade teoria-prática; Serviço Social; Supervisão de estágio; Estágio supervisionado; Formação profissional

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DOI: https://doi.org/10.1590/S1414-49802012000200006

R. Katál. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil eISSN: 1982-0259  

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