Mimese do real e o real da mimese: a teatralidade obscena em Bernardo Carvalho
Resumen
Este artigo se propõe a investigar alguns recursos textuais empregados por Ber-nardo Carvalho em várias de suas produções trazendo nova luz às mesmas. Trata-se daquestão da « teatralidade » ou da palavra teatro ou ainda da palavra emprestada à cenateatral mas refuncionalizada ou pelo menos questionada e questionante para com o rela-to assim posto em cena. Surge uma forte consonância com o cinema, pensado ficcional eteoricamente por autores como David Lynch, Silviano Santiago, Guy Debord e GiorgioAgamben.Descargas
Publicado
2003-01-01
Cómo citar
ALLAIN, Olivier. Mimese do real e o real da mimese: a teatralidade obscena em Bernardo Carvalho. Anuário de Literatura, [S. l.], v. 11, n. 11, p. 37–53, 2003. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/literatura/article/view/5219. Acesso em: 18 feb. 2025.
Número
Sección
Pensamento, imagem
Licencia
Derechos de autor 2003 Olivier Allain
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
![Licença Creative Commons](https://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.