Amor enquanto escola do comunismo: emancipação feminina e revolução sexual
DOI:
https://doi.org/10.1590/1806-9584-2025v33n3107013Downloads
Referências
BEBEL, August. Woman under socialism. New York: New York Press, 1923[1879].
BONNET, Annabelle; MOREIRA, Renata; AMARAL, Maísa (org.). Kollontai e a revolução: escritos sobre amor e luta. São Paulo: Expressão Popular, 2023.
BRONNIKOVA, Olga; RENAULT, Matthieu. Kollontai: desfazer a. família, refazer o amor. Trad. de Letícia Mei. São Paulo: Boitempo, 2025.
ENGELS, Friedrich. A origem da família, da propriedade privada e do Estado. Trad. de Nélio Schneider. São Paulo: Boitempo, 2019 [1884].
JOSHUA, Florence. Anticapitalistes. Une sociologie historique de l’engagement. Paris: La Découverte, 2015.
KOLLONTAI, Alexandra. Obras escolhidas. 2v. São Paulo: Lavrapalavra, 2021.
KOLLONTAI, Alexandra. A nova mulher e a moral sexual. São Paulo: Expressão Popular, 2000.
LE GOFF, Jacques. São Luís. Rio de Janeiro: Record, 1999.
MARX, Karl; ENGELS, Friedrich. Manifesto Comunista. São Paulo: Boitempo, 2010 [1848].
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Estudos Feministas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista Estudos Feministas está sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
A licença permite:
Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e/ou adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que os termos da licença sejam respeitados. Os termos são os seguintes:
Atribuição – Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se foram feitas mudanças. Isso pode ser feito de várias formas sem, no entanto, sugerir que o licenciador (ou licenciante) tenha aprovado o uso em questão.
Sem restrições adicionais - Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo permitido pela licença.


