Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, não está sendo avaliada para publicação por outra revista e não será submetida em outro periódico até que seja registrada a decisão final nesta submissão.
  • Os documentos suplementares – “Declaração de originalidade e ineditismo”, "Notas de Autoria" e “Lista de checagem” – foram devidamente preenchidos e serão incluídos no sistema antes de concluir a submissão.
  • O arquivo para submissão do inédito está em formato Microsoft Word, usando o arquivo-modelo disponibilizado.
  • Texto, imagens, tabelas e gráficos seguem os padrões de estilo e requisitos descritos no arquivo de Normas da Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis no arquivo de Normas da Revista.
  • As autoras possuem a titulação mínima exigida, conforme descrito nas Diretrizes para Autoras.

Diretrizes para Autores

INSTRUÇÕES PARA AS AUTORAS

São aceitas contribuições de mestras, doutorandas, doutoras e pós-doutoras. Apenas serão aceitos inéditos de mestrandas sob a forma de coautoria com doutora (ou pós-doutora), desde que o artigo tenha a doutora (ou pós-doutora) como sua primeira autora.

A Revista reserva-se o direito de não aceitar para avaliação mais de uma submissão por autora ao ano, ou enquanto houver submissão anterior em processo de avaliação.

Como e para onde enviar

Todos os materiais apresentados devem ser enviados eletronicamente através do site: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/ref, por meio da Plataforma OJS. Todos os campos são de preenchimento obrigatório, incluindo o ORCID, e devem ser informados por extenso. O resumo da biografia não deve ultrapassar 5 linhas.

Como realizar cadastro na Revista

Todos os metadados solicitados pelo sistema devem ser adequadamente preenchidos para todas as modalidades de submissão, sob pena de o trabalho não ser considerado. A inclusão das informações nos metadados não exclui a necessidade de envio dos formulários mencionados em “Documentos para submissão online”.

Como enviar um artigo à Revista

Leia atentamente as normas de publicação antes de iniciar o processo de submissão. Artigos que não estiverem completamente de acordo com as especificações das normas da Revista serão rejeitados no processo de avaliação preliminar.

NORMAS DA REVISTA: CLIQUE AQUI

Documentos para submissão online

Para submissão online é obrigatório o preenchimento dos seguintes formulários, conforme modelos disponibilizados no link abaixo, que devem ser inseridos no sistema:

  • Declaração de Originalidade assinada informando que o texto é inédito e não está sendo examinado por nenhuma outra publicação;
  • Notas de Autoria contendo minibiografia de até 5 linhas, registro ORCID, Filiação Institucional, e-mail e demais informações sobre o artigo, conforme exigência dos órgãos de fomento e indexadores.
  • Lista de checagem preenchida e assinada.

Acesse AQUI os modelos de documentos suplementares, orientações para construção do texto acessível e o arquivo-modelo.

ATENÇÃO: Carregue todos os documentos suplementares no sistema ANTES de concluir a submissão.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta Revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.