Está no ar a exposição virtual "A Arte em Revista Feminista"
Exposta pela primeira vez no Experimenta, "A Arte em Revista Feminista" pode ser visitada de forma virtual.
Saiba mais sobre Está no ar a exposição virtual "A Arte em Revista Feminista"Exposta pela primeira vez no Experimenta, "A Arte em Revista Feminista" pode ser visitada de forma virtual.
Saiba mais Saiba mais sobre Está no ar a exposição virtual "A Arte em Revista Feminista"A Revista Estudos Feministas estará no Experimenta - Mostra de Cultura e Lazer!
Saiba mais Saiba mais sobre A arte em revista feministaSuspensão temporária das submissões.
Saiba mais Saiba mais sobre COMUNICADOA partir do edital de chamada para dossiês e seções temáticas a serem publicados em 2025 e 2026, a Revista Estudos Feministas recebeu 17 propostas. Todas as propostas são muito boas, e sugerimos que as que não foram selecionadas sejam apresentadas para outras revistas, pois certamente devem ser publicadas. Foi muito difícil escolher, mas temos uma capacidade limitada de publicação e tivemos que fazer essa escolha, utilizando os critérios apontados no edital.
Saiba mais Saiba mais sobre Resultado do Edital de Dossiês e Seções TemáticasAs organizadoras que desejarem submeter um Dossiê ou Seção Temática para publicação em 2025 e 2026, devem enviar a proposta para a Secretaria da REF. Clique aqui ou no link abaixo para mais informações.
Saiba mais Saiba mais sobre EDITAL Dossiês e Seções Temáticas REFSuspensão temporária das submissões.
Saiba mais Saiba mais sobre COMUNICADOEstimadas, estimades e estimados,
A coordenação editorial da Revista Estudos Feministas (REF) informa que está suspenso o recebimento de submissões a este periódico, de artigos, ensaios, dossiês, seções temáticas, entrevistas e resenhas no período compreendido entre 23 de dezembro de 2022 ao dia 31 de janeiro de 2023.
A secretaria da REF entrará em recesso durante as datas mencionadas acima, portanto, devido ao período de férias da comunidade acadêmica e da equipe responsável pelo periódico, responderemos apenas e-mails com questões urgentes.
Agradecemos a todas, todos e todes que contribuíram para a elaboração, publicação, leitura e divulgação da REF durante o ano de 2022.
Saiba mais Saiba mais sobre COMUNICADOInformamos que a Editoria de Dossiês e Seções Temáticas, após apreciação criteriosa, selecionou seis propostas.
Saiba mais Saiba mais sobre Resultado do edital 001/2022 - Propostas de dossiês e seções temáticasAs propostas deverão ser enviadas até o dia 10 de setembro de 2022. Confira o Edital completo.
Saiba mais Saiba mais sobre Edital para a recepção de propostas de Dossiês e Seções Temáticas para publicação na Revista Estudos Feministas (REF) - 2023 e 2024A ideia deste editorial coletivo surgiu, foi discutida e elaborada no Fórum de Editores de periódicos da ANPUH-Brasil, entre os meses de setembro e novembro de 2021. Buscou-se na iniciativa elementos consensuais no campo da História, aqui representado pelos editores de vários dos periódicos da área, em defesa dos artigos publicados, dos trabalhos realizados pelas revistas e por suas equipes editoriais. Destacar o valor dos nossos periódicos e artigos não é menosprezar ou reduzir o papel do livro autoral junto à área, mas é reconhecer que a manutenção e existência dos periódicos, enquanto trabalho de médio e longo prazo, requerem atenção e trabalhos específicos, nem sempre reconhecidos pelas instâncias e instituições que os abrigam. De tal modo, esta iniciativa visa lançar luz e fomentar o debate sobre o papel dos periódicos e seu lugar na circulação de conhecimento, o papel das equipes editoriais (editores, pareceristas, entre outros), necessidade de financiamento público (na garantia do acesso aberto diamante) e importância dos apoios institucionais.
Saiba mais Saiba mais sobre Editorial coletivo idealizado, discutido e redigido no âmbito do Fórum de Editores da ANPUH-BrasilSuspensão temporária das submissões.
Saiba mais Saiba mais sobre COMUNICADORevista Estudos Feministas, ISSN 1806-9584, Florianópolis, Brasil.

A Revista Estudos Feministas está sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.