Gênero e deficiência: interseções e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-026X2012000300003Resumo
O campo de estudos feministas e de gênero tem avançado à medida que se articula com outrascategorias de análise, tais como geração, classe, raça/etnia, orientação sexual, região e religião. Umaquestão, contudo, permanece à revelia do esforço de interseção dessas categorias, a saber, a deficiência.Para tanto, busca-se aqui avaliar algumas das possibilidades de análise de fenômenos sociais e culturais nasquais se considera oportuno o diálogo entre os estudos feministas e de gênero com o campo de estudossobre deficiência. Espera-se proporcionar maior visibilidade para o debate dessa questão, avaliando seupotencial analítico e político em vista da sua contribuição para as políticas públicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Estudos Feministas está sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
A licença permite:
Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e/ou adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que os termos da licença sejam respeitados. Os termos são os seguintes:
Atribuição – Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se foram feitas mudanças. Isso pode ser feito de várias formas sem, no entanto, sugerir que o licenciador (ou licenciante) tenha aprovado o uso em questão.
Sem restrições adicionais - Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo permitido pela licença.