Construções do pensamento feminista latino-americano
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-026X2013000100002Resumo
Discutir sobre um projeto teórico feminista a partir da América Latina requer que seexponha uma série de discussões que envolvem tanto considerações pós-colonialistas comopós-estruturalistas. Destarte, este artigo procura mirar-se sobre a teorização produzida a partirdo “Terceiro Mundo”, de um país (ou um conjunto de países) do Sul global, o que abriria potencialespaço para a interlocução com a produção no campo mainstream do conhecimento político,como também com as várias perspectivas inclusas no que se pode designar como uma “teoriapolítica feminista” ocidental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Estudos Feministas está sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
A licença permite:
Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e/ou adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que os termos da licença sejam respeitados. Os termos são os seguintes:
Atribuição – Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se foram feitas mudanças. Isso pode ser feito de várias formas sem, no entanto, sugerir que o licenciador (ou licenciante) tenha aprovado o uso em questão.
Sem restrições adicionais - Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo permitido pela licença.