Implantação de um processo de triagem no Serviço de Atendimento Psicológico da UFSC - SAPSI

Autores

  • Edite Krawulski Universidade Federal de Santa Catarina.
  • Beatriz Gomes Molinos Universidade Federal de Santa Catarina.

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

0 presente artigo consiste no relato da implantação de um processo de triagem no Serviço de Atendimento Psicológico (SAPSI) do Departamento de Psicologia da UFSC, analisando suas repercussões na sistemática de atendimentos oferecida pelo Serviço, bem como os resultados alcançados.
Conclui pela necessidade da continuidade do processo, haja vista a dinâmica imple-mentada e os beneficios dele advindos, como a aceleração nos atendimentos e a redução da fila de espera anteriormente existentes.

Biografia do Autor

Edite Krawulski, Universidade Federal de Santa Catarina.

Psicóloga, Mestre em Administração (UFSC - 1991) e Doutora em Engenharia de Produção, Área de Concentração Ergonomia (UFSC - 2004). Ex Coordenadora do Curso de Graduação em Psicologia e Ex Chefe do Departamento de Psicologia da UFSC; Docente do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Área de Práticas Sociais e Constituição do Sujeito, Linha de Pesquisa Trajetórias no trabalho e processos identitários) ; Integrante do LIOP - Laboratório de Informação e Orientação Profissional. Ministra disciplinas e orienta estágios e dissertações na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho, nas temáticas processos de trabalho na contemporaneidade; sentidos e significados do trabalho; escolha, formação e exercício profissional; inserção e permanência no mercado de trabalho; identidade profissional; políticas, práticas e processos de gestão de pessoas nas organizações de trabalho. Desenvolve pesquisas sobre temas como razões da escolha profissional e concepções de Psicologia; relações indivíduo-trabalho em contextos organizacionais; trabalho voluntário e aposentadoria. Certificado pelo autor em 21/02/12

Beatriz Gomes Molinos, Universidade Federal de Santa Catarina.

Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2000-01-01

Edição

Seção

Artigos