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Authors

  • Cláudia Rodrigues de Freitas Escola Municipal Especial Ligia Marrone Averbuck - SMED-POA-RS Faço a diferenciação entre ouvir e escutar no sentido de para além das palavras poder perceber o que o sujeito tem a dizer e a partir de intervenções que levem isto em contaoportunizar o desenrolar do que se aponta na fala dos sujeitos.

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Abstract

I have listened to some teachers of special education that have taken up the work with people that need special care. The way how we see and ask makes
some articulations among with the issue of difference, the idea of power, and the conceptions of truth, trying to understand what sustains the choices made by them. With this focus I try to discover why women that are teachers in
special schools make this choice, get a graduate education, and choose a special school as their working place.

Author Biography

Cláudia Rodrigues de Freitas, Escola Municipal Especial Ligia Marrone Averbuck - SMED-POA-RS Faço a diferenciação entre ouvir e escutar no sentido de para além das palavras poder perceber o que o sujeito tem a dizer e a partir de intervenções que levem isto em contaoportunizar o desenrolar do que se aponta na fala dos sujeitos.

É doutora em Educação pelo PPGEDU/UFRGS, na Linha de pesquisa Processos de Exclusão e Participação em Educação Especial . Possui Formação em Psicopedagogia pela Escuela Psicopedagógica de Buenos Aires EPsiBA em Curso de Formación En Psicopedagogia Clínica. Atualmente é professora substituta na UFRGS/FACED/DEBAS. É integrante do Núcleo de Estudos em Políticas de Inclusão Escolar NEPIE/FACED/UFRGS desde 2007. É Preceptora em Educação na Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental Coletiva: formação em área profissional da saúde na modalidade educação pós-graduada em serviço UFRGS. É integrante do Include Ações Inclusivas. Certificado pelo autor em 15/03/12

Published

1999-01-01