Escrevendo, lendo, escrelendo
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Pensar escrita e leitura implica mapear uma intrincada rede de relações, de movimentos, de gestos expressivos, que não se deixam explicar de maneira simples, nem definitiva, misturando criação (escrita) e leitura; embaralhando quem dá a ler, o que se dá a ler, e a quem se dá a ler. Privilegiando tais perspectivas, este trabalho procura estudar algumas criações em meio digital, especialmente o "Grammatron" de Mark Amerika, partindo justamente dos corpos que lêem e se dão a ler. Ademais, há que se tomar nota da curiosa coincidência entre o corpo que lê e o corpus que se dá a ler, coincidência que vai além, muito além, de qualquer simplificação etimológica.Downloads
Publicado
2006-04-28
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional permite a cópia e a redistribuição do material em qualquer suporte ou formato, assim como adaptações, para quaisquer fins, inclusive comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.