O corpo lê a holopoesia
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este artigo tem por finalidade analisar a nova forma de leitura do texto literário proposta pela holopoesia. A partir do estudo das características específicas deste tipo de poema, pretendemos discutir a relação entre leitor e texto, destacando para a utilização do corpo no ato da leitura. Como objeto de estudo escolhemos obra do brasileiro Eduardo Kac posto que tem deixado relevante contribuição para o estudo da recepção na arte contemporânea.Downloads
Publicado
2007-11-29
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional permite a cópia e a redistribuição do material em qualquer suporte ou formato, assim como adaptações, para quaisquer fins, inclusive comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.