Literatura eletrônica e ensino: a poesia de Carlos Vogt
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-9288.2010v6n1p96Resumo
A tecnologia digital propicia o surgimento de novos gêneros discursivos e, consequentemente, cria novos percursos de leitura e de aprendizagem. O presente artigo, após uma breve explanação sobre algumas particularidades da linguagem em ambiente eletrônico, apresenta alguns dos principais argumentos recentes que procuram situar os novos gêneros eletrônicos a partir de supostos benefícios ou malefícios para a cultura e o ensino. Em seguida, apresenta-se uma breve análise da poesia digital enquanto um gênero eletrônico profícuo quanto a possibilidades de aproximação entre a cibercultura e o Ensino, a partir de dois poemas de Carlos Vogt.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional permite a cópia e a redistribuição do material em qualquer suporte ou formato, assim como adaptações, para quaisquer fins, inclusive comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.