Reflexões sobre a produção textual discente em aulas de Língua Portuguesa no meio digital

Maria Mercedes Saraiva Hackerott, Sandra Helena Terciotti, Sandra Helena Terciotti

Resumo


O presente estudo visa refletir sobre a produção textual discente realizada em aulas de Língua Portuguesa no meio digital em cursos de graduação da área de Ciências Contábeis e Administração. Nas disciplinas a distância, os alunos redigem diferentemente conforme o tipo de ambiente virtual: sala de bate-papo, fórum, e-mail e anexo editado em arquivo DOC. O grau de formalidade do texto produzido varia em função da proximidade dos interlocutores (temporal e hierárquica), da temática e do valor avaliativo atribuído ao texto.


Palavras-chave


Língua Portuguesa; Produção Textual; Ensino a Distância.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/1807-9288.2010v6n1p78



Direitos autorais 2010 Maria Mercedes Saraiva Hackerott, Sandra Helena Terciotti, Sandra Helena Terciotti

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Texto DigitalUniversidade Federal de Santa CatarinaFlorianópolisSanta Catarina, Brasil. ISSNe 1807-9288

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.