Reflexões sobre a produção textual discente em aulas de Língua Portuguesa no meio digital
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-9288.2010v6n1p78Resumo
O presente estudo visa refletir sobre a produção textual discente realizada em aulas de Língua Portuguesa no meio digital em cursos de graduação da área de Ciências Contábeis e Administração. Nas disciplinas a distância, os alunos redigem diferentemente conforme o tipo de ambiente virtual: sala de bate-papo, fórum, e-mail e anexo editado em arquivo DOC. O grau de formalidade do texto produzido varia em função da proximidade dos interlocutores (temporal e hierárquica), da temática e do valor avaliativo atribuído ao texto.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional permite a cópia e a redistribuição do material em qualquer suporte ou formato, assim como adaptações, para quaisquer fins, inclusive comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.