Linguagens e Hibridismos
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-9288.2012v8n2p241Resumo
Com o argumento de que todas as linguagens são híbridas, o escopo deste ensaio é propor, fundamentado na teoria das matrizes da linguagem e do pensamento, uma possível aplicação das matrizes sonora, visual e verbal na linguagem cinematográfica. Desta forma, serão examinadas duas sequências do filme A hora da estrela, de Suzana Amaral, baseado em obra homônima de Clarice Lispector.
Downloads
Publicado
2012-12-12
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional permite a cópia e a redistribuição do material em qualquer suporte ou formato, assim como adaptações, para quaisquer fins, inclusive comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.