A comunicação de tendências de moda em rede on-line

Amanda Queiroz Campos, Richard Perassi Luiz de Sousa, Luiz Salomão Ribas Gomez

Resumo


O cenário de convergência entre as telecomunicações e a informática conecta o mundo inteiro. Assim, configura-se a chamada sociedade em rede, promovendo outras dinâmicas comunicacionais e configurando novas relações de espaço-tempo. Inseridos neste contexto de mudança dos processos de comunicação, as empresas de pesquisa de tendências e direcionamento para produtos podem contar com suportes e canais midiáticos, que configuram uma nova realidade para a coleta e a distribuição de informações. Este texto propõe relacionar de maneira crítica as considerações acerca do modo como são veiculadas, em rede on-line, as informações de tendências direcionadas aos produtos de moda. Considera-se mais especificamente o web sítio MudPie D Click , para exemplificar a mudança dos suportes trendbooks ou cadernos de tendências, cujas versões impressas são substituídas por versões digitais, divulgadas em rede on-line.


Palavras-chave


Comunicação; Tendências; Cibercultura; Sociedade em rede

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/1807-9288.2013v9n2p91



Direitos autorais 2013 Amanda Queiroz Campos, Richard Perassi Luiz de Sousa, Luiz Salomão Ribas Gomez

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Texto DigitalUniversidade Federal de Santa CatarinaFlorianópolisSanta Catarina, Brasil. ISSNe 1807-9288

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.