Lingua(gem) sob duas perspectivas teóricas
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8420.2009v10n1p61Resumo
Destacaremos nesse breve percurso teórico dois olhares possíveis para esse fenômeno, a língua(gem), que é tão natural e ao mesmo tempo tão complexo de ser explicado e entendido. De um lado, questões psíquicas individuais, como um processo evolutivo que opera em escala de tempo e que depende da maturação dos processos neurais e de toda rede neuronial e da capacidade inata do sujeito, ou seja, uma visão com tendências mais cognitivista, e por outro, da exposição à interação sócio-ambiental, de cunho interacionista, pois, acreditamos que são complementares e não restritivas ou excludentes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais de trabalhos publicados são dos autores, que cedem à Revista Working Papers em Linguística o direito de publicação, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial- 4.0 Internacional.