Sobre a Revista
Sobre a Revista
Foco e Escopo
A Working Papers em Linguística, com primeira publicação em 1997, é um Periódico com Qualis do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem por objetivo a divulgação científica de trabalhos em diversas subáreas da linguística. Sua principal seção é destinada a artigos inéditos. Além disso, há espaço reservado para a publicação de resenhas de obras recentes (publicadas nos últimos três anos), clássicas ou raras. Outra seção, ainda, é destinada para a publicação de entrevistas com pesquisadores de renome nacional e internacional. A revista publica contribuições de pesquisadores do Brasil e do exterior em português, espanhol, inglês e francês e apresenta periodicidade semestral: um volume atemático e outro temático,organizado por colegas renomados na área.
Processo de Avaliação pelos Pares
A revista Working Papers em Linguística conta com um Conselho Editorial de especialistas brasileiros e do exterior de notório saber na área da linguística.
Os originais recebidos, que devem se enquadrar na linha editorial e na política de seções da revista (no caso dos volumes temáticos), serão selecionados e avaliados pela Comissão Editorial e por dois pareceristas (peer-review) do Conselho Editorial, dentro de suas especialidades. Os originais que não se enquadrarem na linha editorial e na política de seções, bem como nas normas de apresentação dos originais, serão imediatamente rejeitados pela Comissão Editorial.
No processo de avaliação, os textos poderão ser aceitos na íntegra, sem restrições; aceitos na íntegra, com algumas restrições; e rejeitados. No caso de um parecer favorável e outro não, o texto será enviado a um terceiro parecerista. Quando houver necessidade de alterações referentes a aspectos gramaticais, ortográficos, de textualização e de norma-padrão, com vistas à manutenção da qualidade da publicação, a Comissão Editorial se dará o direito de fazer as modificações necessárias, respeitando o estilo do autor. Nos demais casos, o autor reformulará o texto, conforme o que for solicitado pelo Conselho Editorial.
Periodicidade
Semestral
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público, proporcionando maior democratização.
Taxas para submissão e publicação de textos
A Working Papers em Linguística não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download.
Working Papers em Linguística
Até 2007, Working Papers em Linguística era uma revista impressa. Ao completar 11 anos, em 2008, a revista passou a circular apenas na modalidade online.
De 2015 a 2022, a Revista Working Papers em Linguística assumiu a política editorial de não publicar seus volumes semestrais por meio de fluxo contínuo, mas sim por chamadas temáticas.
A partir de 2023, a Revista Working Papers em Linguística assume uma política editorial mista, com a publicação, ainda semestral, de um volume atemático, com a avaliação de originais em fluxo contínuo, e de um volume temático.
Estatísticas e Métricas - Working Papers em Linguística
Awstats - julho 2008 - junho 2017
DOI
A Working Papers em Linguística possui DOI próprio.
Indicadores
Índice H G:
H1G1
Qualis:
Educação - A3
Linguística e Literatura - A3
Indexadores
Diadorim - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras
DOAJ - Directory of Open Access Journals
EZB - Elektronische Zeitschriftenbibliothek (Electronic Journals Library)
IRESIE - Base de datos sobre Educación
JournalTOCs - Journal Tables of Contents
LIVRE - Portal do Conhecimento Nuclear
MLA - Modern Language Association
Pädagogischen Hochschule Heidelberg
PKP - Public Knowledge Project
ROAD - Directory of Open Access Scholarly Resources
SHERPA - Securing a Hybrid Environment for Research Preservation and Access
Sumários - Sumários de Revistas Brasileiras
uOttawa - Bibliothèque uOttawa Library
WZB - Berlin Social Science Center