Sobre a Revista

Foco e Escopo

Working Papers em Linguística é uma revista publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina desde 1997.

Com periodicidade semestral, a revista se dirige a diversos campos do conhecimento cujo interesse é a linguagem.

Tem por objetivo fomentar e incentivar a pesquisa no campo de estudos da linguagem, bem como estimular e possibilitar a publicação e a divulgação dos resultados de pesquisa.

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista Working Papers em Linguística conta com um Conselho Editorial de especialistas, na sua maioria externos, de notório saber na área da linguística e da linguagem.

Os originais recebidos, que devem se enquadrar na linha editorial e na política de seções da revista, serão selecionados e avaliados pela Comissão Editorial e por dois pareceristas (peer-review) do Conselho Editorial, dentro de suas especialidades. Os originais que não se enquadrarem na linha editorial e na política de seções, bem como nas normas de apresentação dos originais, serão imediamente rejeitados pela Comissão Editorial.

No processo de avaliação, os trabalhos poderão ser aceitos na íntegra, sem restrições; aceitos na íntegra, com algumas restriçõe; e rejeitados. No caso de um parecer favorável e outro não, o trabalho será enviado a um terceiro parecerista. Quando houver necessidade de alterações referentes a aspectos gramaticais, ortográficos, de textualização e de norma-padrão, com vistas à manutenção da qualidade da publicação, a Comissão Editorial dar-se-á o direito de fazer as modificações necessárias, respeitando o estilo do autor. Nos demais casos, o autor reformulará o texto conforme o que for solicitado pelo Conselho Editorial.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Taxas para submissão e publicação de textos

Working Papers em Linguística não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download.

Working Papers em Linguística

Até 2007, Working Papers em Linguística era uma revista impressa. Ao completar 11 anos, em 2008, a revista passou a circular na modalidade online.

Estatísticas e Métricas - Working Papers em Linguística

Awstats - julho 2008 - junho 2017

Google Acadêmico - Artigos mais citados

Indicadores

Índice H G:

H1G1

Qualis:

Educação - B1

Linguística e Literatura - B1