Reflexões sobre a lateral posvocálica na fala da comunidade de Santo Antônio de Lisboa
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8420.2010v11nespp20Resumo
Resultados de pesquisas sociolinguísticas acerca do segmento lateral posvocálico no português do Brasil têm elucidado um fenômeno em variação. De acordo com esses estudos, a mudança linguística, categórica em algumas regiões, se apresenta em um estágio menos avançado em outras. O objetivo deste trabalho foi investigar o comportamento do segmento lateral posvocálico na comunidade de Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis, SC. Os dados foram coletados de entrevistas realizadas com oito informantes dessa comunidade. Os resultados obtidos indicam mudança linguística em progresso.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais de trabalhos publicados são dos autores, que cedem à Revista Working Papers em Linguística o direito de publicação, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial- 4.0 Internacional.