A prática de produção textual na "voz" de alunos de ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8420.2008v9n2p71Resumo
Neste artigo, temos por objetivo apresentar uma discussão acerca à prática da produção textual na disciplina de língua portuguesa (LP). A pesquisa fundamenta-se nos estudos de Bonini (2002); Britto (2002) e Rojo (2001) e na teoria de gêneros do discurso Círculo de Bakhtin. Os dados de pesquisa são compostos por instrumento de pesquisa aplicado junto a estudantes de ensino fundamental. Os resultados da pesquisa apontam para o fato de que ainda persistem, no ambiente escolar, práticas, e, sobretudo, concepções de produção textual ancoradas na perspectiva de redação escolarizada, distanciando-se da noção de prática de produção textual proposta pelos PCNs de língua portuguesa (1997).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais de trabalhos publicados são dos autores, que cedem à Revista Working Papers em Linguística o direito de publicação, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial- 4.0 Internacional.