Apresentação | Análise(s) do(s) Discurso(s)

Autores

  • Atilio Butturi UFSC
  • Sandro Braga UFSC
  • Pedro de Souza UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/1984-8420.2016v17n2p3

Biografia do Autor

Atilio Butturi, UFSC

Graduado em Letras (UEPG), Doutor em Linguística e docente da Universidade Federal de Santa Catarina. Realizou estágio Pós-doutoral no IEL (UNICAMP. É professor permanente do Programa de Pós-graduação em Linguística (UFSC) e do Programa de Pós-graduação em Ciências Humanas (UFFS). Atualmente, é líder do GP Grupo de Estudos no Campo Discursivo (UFSC), editor da Fórum Linguístico, membro do NELA e coordenador do PIAPE - UFSC (área de Leitura e Produção Textual).

Sandro Braga, UFSC

Possui graduação em Comunicação Social Jornalismo (UFSC-1998) e em Letras Português (UFSC-2011); mestrado em Linguística na área da análise do discurso (UFSC-2001); doutorado em Linguística no campo da filosofia da linguística (UFSC-2007). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina, no Departamento de Língua e Literatura Vernáculas. Na graduação, atua na área de produção textual dos gêneros da esfera acadêmica e profissional e da análise do discurso. É credenciado ao Programa de Pós-graduação em Linguística no âmbito da linha de pesquisa Linguagem: discurso, cultura escrita e tecnologia. É líder do Grupo de Estudos no Campo Discursivo e membro Núcleo de Estudos em Linguística Aplicada (NELA). Interessa-se por temas de pesquisas que envolvam práticas discursivas em processos de leitura e escrita.

Pedro de Souza, UFSC

Possui graduação pela Universidade Metodista de São Paulo (1979), mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987) eNdoutorado em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Em 2007 realizou pós-doutorado na École Normale Supéiieur, Lyon, com pesquisa sobre prformance vocal nos ditos e escritos de Michel Foucault. Tem em andamento ainda o projeto sobre voz e subjetivação na palavra cantada. Atualmente, é professor TITULAR da Universidade Federal de Santa Catarina e membro do GP Grupo de Estudos no Campo Discursivo (UFSC).

Downloads

Publicado

2016-10-08