A linguagem como produto da história: as teorias de Vico e Rousseau
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8420.2011v12n2p1Resumo
Neste artigo, pretendemos comparar as ideias de Vico e Rousseau sobre as relações entre linguagem e história. São identificadas semelhanças entre os autores, como a primazia da metáfora na origem da linguagem e a correlação entre fases históricas e fases das línguas. No entanto, ao contrário de Rousseau, Vico tenta combinar seu historicismo com a hipótese de um dicionário mental universal.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais de trabalhos publicados são dos autores, que cedem à Revista Working Papers em Linguística o direito de publicação, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial- 4.0 Internacional.