Complexidade Linguística e Aquisição de L2: panorama teórico
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8420.2018v19n1p136Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar um parâmetro utilizado para se medir complexidade linguística, parâmetro este advindo dos estudos da Linguística Aplicada. Antes, porém, apresentaremos brevemente os rumos dos estudos da Complexidade Linguística e por que a diferença de complexidade entre as línguas se tornou um tabu. Este trabalho se faz pertinente porque há pouca ou mesmo nenhuma literatura a respeito no Brasil ou mesmo em Língua Portuguesa. Por outro lado, queremos fazer um justo apontamento da contribuição da Linguística Aplicada aos apontamentos sobre Complexidade Linguística. Dito de outra forma, o que faremos aqui, via de regra, é apontar uma possibilidade de se medir complexidade que há muito já existe, mas que parece inatingível à Linguística Teórica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais de trabalhos publicados são dos autores, que cedem à Revista Working Papers em Linguística o direito de publicação, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial- 4.0 Internacional.