Metáfora e compreensão textual
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8420.2008v9nespp73Resumo
Neste ensaio, abordam-se a noção de metáfora e o seu papel em textos escritos. O foco recai sobre a metáfora pedagógica, cuja função, segundo a literatura produzida a partir do final dos anos 70, é auxiliar nos processos de compreensão de informações ou construção de conhecimentos novos. O objetivo é discutir tal função, uma vez que metáforas pedagógicas constituem formas alternativas de expressar lingüisticamente idéias abstratas, consideradas distantes e/ou desconhecidas do indivíduo-receptor.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais de trabalhos publicados são dos autores, que cedem à Revista Working Papers em Linguística o direito de publicação, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial- 4.0 Internacional.