Trolls e Jornalismo no Twitter
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-6924.2012v9n1p150Resumo
Na internet, costuma-se utilizar o termo ‘troll’ para designar um indivíduo que perturba o bom andamento de uma comunidade virtual através da postagem de mensagens negativas ou fora de contexto. O trabalho promove uma discussão acerca dos trolls no contexto das etapas do processo jornalístico no Twitter, buscando identificar situações em que interagentes atrapalharam jornais e jornalistas em sua atuação jornalística, como ao repassar informações falsas, ou ao enviar comentários irônicos acerca dos acontecimentos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Estudos em Jornalismo e Mídia, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes. A revista Estudos em Jornalismo e Mídia está sob a Licença Creative Commons