Estudo comparativo Brasil e Espanha: construção sustentável e habitação
Resumo
Este artigo faz uma análise comparativa entre o desenvolvimento da construção sustentável e da produção de unidades habitacionais no Brasil e Espanha. Para realizar esta análise são utilizados principalmente os dados dos livros “O Futuro da Indústria da Construção: Construção Habitacional” e “Sustainable Development and the Future of Construction: A Comparision of visions from varous countries”. Ambos os países aqui estudados apresentam dificuldades financeiras, econômicas e também no desenvolvimento sustentável, sendo necessário conhecer um pouco sobre sua geografia e história para compreender os aspectos relevantes ao desenvolvimento sustentável e ao déficit habitacional. 10.13084/2175-8018.v03n05a06Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeterem seus trabalhos ao periódico Iberoamerican Journal of Industrial Engineering (IJIE) os autores entendem que o conteúdo será disponibilizado sob a Licença Creative Commons Atribuição (CC BY) 4.0 Internacional, a qual permite o uso, compartilhamento, adaptação e criação de obras derivadas, inclusive para fins comerciais, desde que seja devidamente atribuída a autoria e reconhecida a publicação original no IJIE.
Além disso, os autores estão autorizados a firmar acordos adicionais que possibilitem a divulgação não exclusiva da versão publicada do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais, páginas pessoais, traduções, ou capítulos de livros), desde que haja referência clara à autoria e à publicação inicial neste periódico.


