A Normalidade do Business no Ensino da Administração e a Marginalização do Público e do Social

Marcos Adller de Almeida Nascimento, Maria Arlete Duarte de Araújo

Resumo


A hipótese norteadora  deste percurso investigativo é a de que Cursos de Administração em universidades públicas brasileiras apresentam matrizes curriculares que privilegiam o espaço privado e a economia de mercado em detrimento dos temas da Administração Pública (AP) e do ambiente de sua congênere, a Gestão Social (GS). O objetivo do artigo é, então, compreender o espaço que o ensino de conteúdos da administração pública ocupa em cursos de administração “generalistas”. Em linhas gerais, os resultados alcançados corroboram com a hipótese de que a disciplina da Administração Pública é pouco explorada em processos generalistas de ensino-aprendizagem em graduação de administração.


Palavras-chave


Administração Pública,;Ensino de Administração; Mercadocentrismo

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8077.2016v18n44p137

Revista de Ciências da Administração, Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Administração, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Para entrar em contato com a equipe editorial da Revista RCA, encaminhe um e-mail para rca.cse@contato.ufsc.br

ISSNe 2175-8077    ISSN 1516-3865

Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.