Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Ciências da Administração?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista de Ciências da Administração aceita apenas artigos inéditos de autores nacionais ou do exterior, não podendo estar em processo de apreciação em outro veículo de publicação. Os artigos podem ser submetidos em português, inglês, ou espanhol, sendo que a publicação oficial da revista é no idioma português. A redação do texto resultante de pesquisa, em andamento ou já concluída, de caráter teórico ou teórico-empírico, deve apresentar estilo claro, conciso e objetivo destacando a fundamentação teórico-metodológica, procedimentos empregados na pesquisa e resultados alcançados.

Normas Editoriais

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão imediatamente rejeitadas.

1. Os textos poderão ser apresentados em português, inglês e espanhol. Os artigos escritos em inglês ou espanhol devem conter o título, o resumo e as palavras-chave na língua portuguesa.

2. Os textos em língua portuguesa deverão ser redigidos conforme a norma de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – NBR6022 de maio de 2003. Para os artigos em inglês e espanhol deverão utilizar a norma ISO equivalente.

3. Os textos deverão ter a seguinte formatação:
a) formato de papel = A4;
b) editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior;
c) margens: superior e esquerda de 3 cm, direita e inferior de 2 cm;
d) fonte: Times News Roman, corpo 12, entre-linhas 1,5;
e) poderão também ser digitados em HTML (Hyper Text Markup Language);
f) número de páginas: no mínimo 15 e no máximo 25 laudas.

4. O arquivo com o artigo deve conter:
a) o título e sub-título (se houver) do texto e sua versão para a língua inglesa;
b) o título e sub-título (se houver): devem expressar de forma clara a idéia do trabalho;
c) resumo e abstract: redigido com o mínimo de 120 e o máximo de 150 palavras. O resumo deve ressaltar o objetivo, metodologia, resultados e conclusões;
d) as palavras-chave e key-words: devem conter de três a cinco palavras-chave;
e) introdução: contendo o assunto/tema a ser tratado, os objetivos e outros elementos necessários para situar o tema;
f) corpo do artigo: parte principal apresenta a exposição do assunto, podendo ser dividido em seções e subseções conforme a abordagem do tema e do método;
g) conclusão: parte final apresenta as conclusões correspondentes aos objetivos propostos;
h) notas explicativas: são opcionais e sua numeração é apresentada em algarismos arábicos, única e consecutiva;
i) agradecimentos: recomenda-se incluir o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) que de alguma maneira auxiliaram na construção do artigo mencionando "Agradecimentos" antes das Referências;
j) referências: apenas as citadas no texto, deverão ser redigidas de acordo com a NBR6023 ou norma ISO equivalente; e
k) apêndices e anexos: são elementos não obrigatórios.

5.  As citações no corpo do texto deverão ser redigidas de acordo com a NBR10520 ou norma ISO equivalente.

6.  O uso de notas, citações, gráficos, tabelas, figuras, quadros, fotografias etc, deve ser limitado ao mínimo indispensável. As imagens devem estar em jpg. A RCA não se responsabiliza por imagens de baixa qualidade, inseridas no artigo.

7.  Os originais não deverão ser paginados;

8- Não deverá constar a autoria no documento submetido. Inclusive nas propriedades.

9.  O membro do Corpo Editorial Científico responsável pelo processo editorial ou o Editor pode solicitar a atualização de dados, mesmo após sua aprovação.

Os textos serão automaticamente rejeitados se não observarem o formato exigido acima.

A Revista Ciências da Administração não cobra taxas de submissão e de processamento de artigos (APICS).

Procedimentos de tramitação e arbitragem - Após avaliação dos artigos, por pares, por meio de sistema blind review, e submetidos à apreciação de pelo menos um membro do Corpo Editorial Científico, os artigos recomendados passam pelas seguintes revisões: a) pelos autores, para revisão dos ajustes recomendados pelos avaliadores; e b) pela comissão técnica da Revista Ciências da Administração, para revisão da normalização, da língua portuguesa, da língua inglesa e espanhola,  e da formatação final do artigo.

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto esta em conformidade com as diretrizes de fomatação descritas em Diretrizes para Autores.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  6. A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.
  7. O preenchimento dos dados dos autores na submissão deve ocorrer de forma completa. É indispensável o preenchimento dos seguintes dados: Nome (s) do (s) autor (es), e-mail (s), Instituição/Filiação, Resumo da biografia, Cidade, Estado e País.
  8. O número de autores por artigo não ultrapassa ao limite de 4 (quatro) membros.
  9. Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Ciências da Administração, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.

     

 

Declaração de Direito Autoral

O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Ciências da Administração, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.


Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.