Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto está em conformidade com as diretrizes de fomatação descritas em Diretrizes para Autores.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.
  • O preenchimento dos dados dos autores na submissão deve ocorrer de forma completa. É indispensável o preenchimento dos seguintes dados: Nome (s) do (s) autor (es), e-mail (s), Instituição/Filiação, Resumo da biografia, Cidade, Estado e País.
  • O número de autores por artigo não ultrapassa ao limite de 4 (quatro) membros.
  • Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Ciências da Administração, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.

     

Diretrizes para Autores

A Revista de Ciências da Administração aceita apenas artigos inéditos, não podendo o artigo submetido estar em processo de apreciação em outro veículo de publicação. Os artigos podem ser submetidos em português, inglês, ou espanhol, sendo que a publicação oficial da revista é no idioma português. A redação do texto resultante de pesquisa, em andamento ou já concluída, de caráter teórico ou teórico-empírico, deve apresentar estilo claro, conciso e objetivo destacando a fundamentação teórico-metodológica, procedimentos empregados na pesquisa e resultados alcançados.

Normas Editoriais

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão imediatamente rejeitadas.

1. Os textos poderão ser apresentados em português, inglês e espanhol. Os artigos escritos em inglês ou espanhol devem conter o título, o resumo e as palavras-chave na língua portuguesa.

2. Os textos em língua portuguesa deverão ser redigidos conforme a norma de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – NBR6022 de maio de 2003. Para os artigos em inglês e espanhol deverão utilizar a norma ISO equivalente.

3. Os textos deverão ter a seguinte formatação:
a) formato de papel = A4;
b) editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior;
c) margens: superior e esquerda de 3 cm, direita e inferior de 2 cm;
d) fonte: Times News Roman, corpo 12, entre-linhas 1,5;
e) poderão também ser digitados em HTML (Hyper Text Markup Language);
f) número de páginas: no mínimo 15 e no máximo 25 laudas.

4. O arquivo com o artigo deve conter:
a) o título e sub-título (se houver) do texto e sua versão para a língua inglesa, com apenas a primeira letra maiúscula e as restantes minúsculas;
b) o título e sub-título (se houver): devem expressar de forma clara a idéia do trabalho;
c) resumo e abstract: redigido com o mínimo de 120 e o máximo de 150 palavras. O resumo deve ressaltar o objetivo, metodologia, resultados e conclusões;
d) as palavras-chave e key-words: devem conter de três a cinco palavras-chave;
e) introdução: contendo o assunto/tema a ser tratado, os objetivos e outros elementos necessários para situar o tema;
f) corpo do artigo: parte principal apresenta a exposição do assunto, podendo ser dividido em seções e subseções conforme a abordagem do tema e do método;
g) conclusão: parte final apresenta as conclusões correspondentes aos objetivos propostos;
h) notas explicativas: são opcionais e sua numeração é apresentada em algarismos arábicos, única e consecutiva;
i) agradecimentos: recomenda-se incluir o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) que de alguma maneira auxiliaram na construção do artigo mencionando "Agradecimentos" antes das Referências;
j) referências: apenas as citadas no texto, deverão ser redigidas de acordo com a NBR6023 ou norma ISO equivalente; e
k) apêndices e anexos: são elementos não obrigatórios.

5.  As citações no corpo do texto deverão ser redigidas de acordo com a NBR10520 ou norma ISO equivalente.

6.  O uso de notas, citações, gráficos, tabelas, figuras, quadros, fotografias etc, deve ser limitado ao mínimo indispensável. As imagens devem estar em jpg. A RCA não se responsabiliza por imagens de baixa qualidade, inseridas no artigo.

7.  Os originais não deverão ser paginados.

8- Não deverá constar a autoria no documento submetido. Inclusive no campo 'propriedades'.

9.  O membro do Corpo Editorial Científico responsável pelo processo editorial ou o Editor pode solicitar a atualização de dados, mesmo após sua aprovação.

10. Os custos de revisão de texto ou tradução serão incorridos pelos autores, quando solicitados.

11. Submissões de autores vinculados à UFSC são limitadas a três artigos por ano.

12. A revisão dos textos e o teor do conteúdo é de responsabilidade do(a)s autore(a)s dos artigos.

13. A RCA não publica artigos bibliométricos.

Os textos serão automaticamente rejeitados se não observarem o formato exigido acima.

A Revista Ciências da Administração não cobra taxas de submissão e de processamento de artigos (APICS).

Procedimentos de tramitação e arbitragem - Após avaliação dos artigos, por pares, por meio de sistema blind review, e submetidos à apreciação de pelo menos um membro do Corpo Editorial Científico, os artigos recomendados passam pelas seguintes revisões: a) pelos autores, para revisão dos ajustes recomendados pelos avaliadores; e b) pela comissão técnica da Revista Ciências da Administração, para revisão da normalização, da língua portuguesa, da língua inglesa e espanhola,  e da formatação final do artigo.

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.