Chnoosporaceae, Scytosiphonaceae, Sporochnaceae e Sphacelariaceae (Phaeophyta) no estado da Bahia, Brasil

Autores

  • José Marcos de Castro Nunes Departamento de Botânica - UFBA.
  • Édison José de Paula Departamento de Botânica - USP

Resumo

Estudos taxonômicos foram realizados em oito espécies pertencentes às famílias Chnoosporaceae, Scytosiphonaceae, Sporochnaceae e Sphacelariaceae. 0 material estudado é proveniente de coletas realizadas ao longo do litoral do estado da Bahia no meso e infralitoral. Os exemplares estão depositados no Herbário Alexandre Leal Costa (ALCB) da Universidade Federal da Bahia. Referência da descrição original, basiônimo, chaves dicotômicas, descrição morfológica e distribuição geográfica ao longo do litoral brasileiro foram apresentados para cada táxon estudado.

Biografia do Autor

José Marcos de Castro Nunes, Departamento de Botânica - UFBA.

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia, Mestre em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo, Doutor em Ciências (Botânica) pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é Professor Adjunto e Professor da Universidade do Estado da Bahia.

Mais informações no Currículo Lattes.

Édison José de Paula, Departamento de Botânica - USP

Possui Graduação em Ciencias Biológicas pela Universidade de São Paulo, Mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo, Doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo e Pós-Doutorado pela Kochi University. Atualmente é Professor associado da Universidade de São Paulo.

Mais informações no Currículo Lattes.

Downloads

Publicado

2004-01-01

Edição

Seção

Artigos