Avaliação de fatores abióticos sobre o período de atividade do graxaim (Cerdocyon thous Carnívora: Canidae)
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7925.2009v22n4p147Resumo
Estudou-se o período de atividade do graxaim (Cerdocyon thous) no vale do Rio Itajaí, Santa Catarina, sul do Brasil através de armadilhas fotográficas durante um período de 15 meses e a relação desta atividade com os fatores abióticos (pluviosidade, temperatura e fases lunares). Foi constatado que sua atividade é basicamente noturna (54%) e crepuscular (25%), sendo classificada como catemeral. Não houve nenhuma relação do período de atividade com os fatores abióticos avaliados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY