Estamos em busca de estudante de graduação da UFSC para assumir a função de curadoria artística e comunicação digital na revista Cadernos Brasileiros de Saúde Mental. A bolsa prevê atuação híbrida, remuneração de R$700,00, mensais até março de 2026.

 

PRÉ-REQUISITOS:

* Estar regularmente matriculado(a) na UFSC a partir do 2º semestre da graduação (não pode estar no último semestre);

* Não possuir outra bolsa vigente;

* Ter interesse e sensibilidade para temas relacionados à saúde mental;

* Ter afinidade com arte (curadoria, produção artística, escrita ou crítica artística).

 

ATIVIDADES PREVISTAS

* Curadoria do Caderno de Arte e Cultura, com busca ativa de artistas que dialoguem com saúde mental;

* Seleção de artes para as capas da revista;

* Redação de textos de abertura do Caderno de Arte e Cultura;

* Gerenciamento e produção de conteúdo para redes sociais (Instagram e outras);

* Criação de posts e vídeos simples (Canva e ferramentas similares);

* Gerenciamento de atualizações no site da revista;

* Edição e publicação de podcasts no Spotify (edição de áudio, criação de capa, publicação e divulgação);

* Participação em reuniões e outras tarefas ligadas à revista.

* Participar de treinamento para familiarização com as tarefas designadas

 

Se você se identifica com essa proposta e quer contribuir com um projeto coletivo e interdisciplinar, envie mensagem, com anexo de Word, especificando seu interesse, falando um pouco de você e de sua experiencia, em uma ou no máximo duas páginas em fonte tamanho 12 e espaço 1.5, pelo email cadernoscbsm@gmail.com colocando no Assunto: Bolsa CBsM

Prazo para recebimento de inscrições: Até quarta-feira, 25/6. Após, candidatas(os) selecionados(as) serão convidados(as) para entrevista.

Visite nossas redes sociais: https://periodicos.ufsc.br/index.php/cbsm