O papel do projeto "Comunidade de fala" no empoderamento e recovery de usuários dos serviços de saúde mental
Contenido principal del artículo
Resumen
O presente artigo relata o Projeto “Comunidade de Fala” cujo objetivo é reduzir o estigma em relação às pessoas com histórico de adoecimentos psíquicos, a partir de narrativas de suas experiências, desde os momentos mais difíceis até a recuperação. Faz-se uma breve contextualização do serviço no qual o projeto se insere, concluindo com relatos pessoais organizados a partir da análise de conteúdo temática categorial, sobre o papel do projeto no processo de recovery dos participantes
Detalles del artículo
Cómo citar
COSTA, Elisangela dos Santos; NOAL, Martha Helena Oliveira. O papel do projeto "Comunidade de fala" no empoderamento e recovery de usuários dos serviços de saúde mental. Cadernos Brasileiros de Saúde Mental/Brazilian Journal of Mental Health, [S. l.], v. 9, n. 21, p. 199–211, 2017. DOI: 10.5007/cbsm.v9i21.69545. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/cbsm/article/view/69545. Acesso em: 17 abr. 2025.
Sección
Artigos originais
El artículo que se aprobó para su publicación, los autores deben firmar el término de transferencia de los derechos de autor del manuscrito a la revista a través del cual un autor transfiera los derechos de autor del artículo a los Cuadernos de revista Mental Health brasileños, quedando prohibida cualquier reproducción, total o parte, en cualquier medio de publicación, impresa o electrónica, sin la autorización previa y necesaria solicitada y, si obtenida, incluirá mi registro y gracias al Diario - CBSM.