A iniciação científica na formação dos graduandos em ciências contábeis: um estudo em uma instituição pública do triângulo mineiro

Autores

  • Cassius Klay Silva Santos Universidade Federal de Uberlândia
  • Edvalda Araujo Leal Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8069.2014v11n22p25

Resumo

O objetivo do estudo é identificar os principais fatores que motivam a Iniciação Científica (IC) no curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino (IE) pública, localizada no Triângulo Mineiro. Foram realizadas entrevistas com bolsistas, com orientadores, com o coordenador de curso e com o diretor da unidade. As principais categorias analisadas foram: (i) os fatores que motivaram a participação na IC; (ii) o desempenho acadêmico; e (iii) a atuação profissional dos bolsistas. Os resultados indicaram que, tanto para estudantes bolsistas como para orientadores, a decisão de participar de um projeto na IC refere-se à pré-disposição em realizar pesquisa e ao interesse em continuar a aperfeiçoar e ampliar seus conhecimentos.

 

Biografia do Autor

Cassius Klay Silva Santos, Universidade Federal de Uberlândia

Egresso do Curso de Ciências Contábeis - Universidade Federal de Uberlândia

Edvalda Araujo Leal, Universidade Federal de Uberlândia

Professora do Curso de Ciências Contábeis - Universidade Federal de Uberlândia

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Publicado

2014-04-08

Como Citar

Santos, C. K. S., & Leal, E. A. (2014). A iniciação científica na formação dos graduandos em ciências contábeis: um estudo em uma instituição pública do triângulo mineiro. Revista Contemporânea De Contabilidade, 11(22), 25–48. https://doi.org/10.5007/2175-8069.2014v11n22p25

Edição

Seção

Artigos