O hedge faz sentido econômico para a American Airlines?
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8069.2014v11n23p141Resumo
Este estudo avalia o impacto do hedge no valor da empresa através da análise de como o valor de mercado do grupo consolidado da American Airlines é afetado por mudanças no nível de necessidade de hedge de combustível do próximo ano e valor total de seus contratos em aberto de 1989 a 2010. A pesquisa caracteriza-se como de natureza quantitativa e descritiva; o método de coleta de dados utilizado foi um estudo de caso. Os resultados indicam que faz sentido econômico cobrir os custos de combustível. No entanto, os investidores têm valorizado negativamente o aumento nas posições de hedge.
Referências
ALLAYANNIS, G.; WESTON, J. P.The Use of Foreign Currency Derivatives and Firm Market Value. The Review of Financial Studies, v. 14, n. 1, p. 243-276, 2001.
CARTER, D. A.; ROGERS, D. A.; SIMKINS, B. J. Does Fuel Hedging Make Economic Sense? The Case of the US Airline Industry. Social Science Research Network, 2002. From: <http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=325402>. Retrieved: 03 dec. 2010.
CARTER, D. A.; ROGERS, D. A.; SIMKINS, B. J. Hedging and Value in the U.S. Airline Industry. Journal of Applied Corporate Finance, v. 18, n.4, p. 21-33, 2006.
CHUNG, K. H.; PRUITT, S. W. A Simple Approximation of Tobin's Q. Financial Management, v. 23, n. 3,p. 70-74, 1994.
DAMODARAN, A. Equity Risk Premiums (ERP): Determinants, Estimation and Implications. Social Science Research Network, 2010. From: <http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=1556382>. Retrieved: 03 dec. 2010.
DAMODARAN, A. Financial Ratios and Measures.Retrieved. From: <http://pages.stern.nyu.edu/~adamodar/New_Home_Page/definitions.html.>. Retrived: 13 dec. 2010.
EIA.Petroleum Navigator. U.S. Energy Information Administration, from <http://www.eia.gov/dnav/pet/pet_pri_spt_s1_d.htm>. Retrieved: 01 dec. 2010.
FROOT, K.A.; SCHARFSTEIN, D. S.; STEIN, J. C. Risk Management: Coordinating Corporate Investment and Financing Policies. The Journal of Finance, v. 48, n. 5, p.1629-1658, 1993.
ISDA. International Swaps and Derivatives Association. From: <http://www.isda.org/press/press042309der.pdf>. Retrieved: 15 dec. 2010.
JIN, Y.; JORION, P. Firm Value and Hedging: Evidence from U.S. Oil and Gas Producers. The Journal of Finance, v. 61, n. 2, p. 893-919, 2006.
MORRELL, P.; SWAN, W. Airline Jet Fuel Hedging: Theory and Practice. Transport Reviews, v. 26, n. 6, p. 713-730, 2006.
NANDHA, M.; BROOKS, R.; FAFF, R. Oil, Oil Volatility and Airline Stocks: A Global Analysis. Accounting and Management Information Systems, v. 12, n. 2, p. 302-318, 2013.
PETERSEN, M. A.; THIAGARAJAN, S. R. Risk Measurement and Hedging. Social Science Research Network, 1997. From: <http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=39783>. Retrieved: 10 dec. 2010.
REUTERS, T.Thomson Reuters Knowledge 2.18. From:<http://www.knowledge.reuters.com/Views/Home/Home.aspx>. Retrieved: 01 dec 2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública. A Revista adotou a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY NC ND. Esta licença permite acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos desde que com a citação da fonte, atribuindo os devidos créditos de autoria. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou um capítulo de livro).
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.