La cobertura tiene sentido económico para American Airlines?
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8069.2014v11n23p141Resumen
Este estudio evalúa el impacto de la cobertura en el valor de la compañía al analizar cómo el valor de mercado del grupo consolidado American Airlines es impactado por cambios en el nivel de las necesidades cubiertas de combustible del próximo año y el valor total de sus acuerdos pendientes de 1989 a 2010. Fue utilizada una metodología de investigación descriptiva y cualitativa. Fueron recopilados datos secundarios para un estudio de caso. Los resultados indican que cubrir los costos del combustible tiene un sentido económico. Sin embargo, los inversores han evaluado negativamente los aumentos en las posiciones de cobertura.
Citas
ALLAYANNIS, G.; WESTON, J. P.The Use of Foreign Currency Derivatives and Firm Market Value. The Review of Financial Studies, v. 14, n. 1, p. 243-276, 2001.
CARTER, D. A.; ROGERS, D. A.; SIMKINS, B. J. Does Fuel Hedging Make Economic Sense? The Case of the US Airline Industry. Social Science Research Network, 2002. From: <http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=325402>. Retrieved: 03 dec. 2010.
CARTER, D. A.; ROGERS, D. A.; SIMKINS, B. J. Hedging and Value in the U.S. Airline Industry. Journal of Applied Corporate Finance, v. 18, n.4, p. 21-33, 2006.
CHUNG, K. H.; PRUITT, S. W. A Simple Approximation of Tobin's Q. Financial Management, v. 23, n. 3,p. 70-74, 1994.
DAMODARAN, A. Equity Risk Premiums (ERP): Determinants, Estimation and Implications. Social Science Research Network, 2010. From: <http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=1556382>. Retrieved: 03 dec. 2010.
DAMODARAN, A. Financial Ratios and Measures.Retrieved. From: <http://pages.stern.nyu.edu/~adamodar/New_Home_Page/definitions.html.>. Retrived: 13 dec. 2010.
EIA.Petroleum Navigator. U.S. Energy Information Administration, from <http://www.eia.gov/dnav/pet/pet_pri_spt_s1_d.htm>. Retrieved: 01 dec. 2010.
FROOT, K.A.; SCHARFSTEIN, D. S.; STEIN, J. C. Risk Management: Coordinating Corporate Investment and Financing Policies. The Journal of Finance, v. 48, n. 5, p.1629-1658, 1993.
ISDA. International Swaps and Derivatives Association. From: <http://www.isda.org/press/press042309der.pdf>. Retrieved: 15 dec. 2010.
JIN, Y.; JORION, P. Firm Value and Hedging: Evidence from U.S. Oil and Gas Producers. The Journal of Finance, v. 61, n. 2, p. 893-919, 2006.
MORRELL, P.; SWAN, W. Airline Jet Fuel Hedging: Theory and Practice. Transport Reviews, v. 26, n. 6, p. 713-730, 2006.
NANDHA, M.; BROOKS, R.; FAFF, R. Oil, Oil Volatility and Airline Stocks: A Global Analysis. Accounting and Management Information Systems, v. 12, n. 2, p. 302-318, 2013.
PETERSEN, M. A.; THIAGARAJAN, S. R. Risk Measurement and Hedging. Social Science Research Network, 1997. From: <http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=39783>. Retrieved: 10 dec. 2010.
REUTERS, T.Thomson Reuters Knowledge 2.18. From:<http://www.knowledge.reuters.com/Views/Home/Home.aspx>. Retrieved: 01 dec 2010.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública. A Revista adotou a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional - CC BY NC ND. Esta licença permite acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos desde que com a citação da fonte, atribuindo os devidos créditos de autoria. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou um capítulo de livro).
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.