Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Textos de Economia?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os artigos submetidos à Revista Textos de Economia devem ser originais e inéditos, podendo ser escritos nos seguintes idiomas: língua portuguesa, espanhola, ou inglesa.

Os artigos não deverão ultrapassar 25 páginas, em format Times New Roman, 12, espaço 1,5.

Cada artigo deverá ser acompanhado de resumo (máximo de 10 linhas) e palavras-chave, tanto em português quanto em inglês. Além disso, exige-se a Classificação do Jornal Of Economic Literature (Classificação JEL).

O(s) nome(s) do(s) autor(es), filiação institucional, endereço completo,  endereço eletrônico e contato telefônico devem aparecer apenas na folha de rosto e na página electronica da revista, evidando assim a identificação da autoria para os pareceristas.

O artigo deverá seguir a normatização da ABNT, na forma que segue:

1)   as referências devem ser apenas aquelas citadas no texto, sendo as mesmas apresentadas ao final do artigo, em ordem alfabética, conforme a NBR 6023 da ABNT. O sistema de referência é o sistema Autor/Data.

2)   as notas de rodapé devem ser numeradas em ordem sequencial

3)   as tabelas e gráficos devem ser numerados, acompanhados do título e da fonte. Os gráficos devem ser gerados no programa “MS-Excel” e vir acompanhados das respectivas tabelas.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.
 

Declaração de Direito Autoral

A redação se reserva o direito de introduzir alterações no original, visando a manter a homogeneidade e a qualidade da publicação, respeitando, porém o estilo e as opiniões dos autores. Essas alterações serão editoriais (reparagrafações, correções gramaticais e adequações estilísticas) e não substanciais, que não modifiquem o sentido do texto. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Textos de Economia, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa do editor responsável. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade. Os autores receberão três exemplares da revista por trabalho publicado.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.