The social science education events in Brazil: Introduction to Social Science teaching dossier
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-3532.2015n13p2Abstract
This essay has the goal of presenting the articles from the first part of the Teaching Social Sciences Dossier, number 13, that bring contributions to teaching and research in social sciences. It refers to the dynamic and accelerated movement of the transformations in current society in an introductory fashion, that have demanded collective and systematic reflexion and interventions in the socialcultural and political contexts in which the educational process is inserted. The articles are presented with their significant contributions that, from social sciences and for social sciences, problematize and propose fundamental questions about the limits and possibilities of teaching and researching in social sciences.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Direitos e responsabilidade autorais
A revista não está obrigada a devolver os originais das colaborações enviadas. Afirmações e conceitos emitidos nos trabalhos assinados são de responsabilidade de seus autores. Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Os textos publicados são de livre reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados. Os nomes e endereços de correio eletrônico serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.