Political Science in high school: Recognition, dialogues and itineraries of the institutionalization of an área
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-3532.2015n13p75Abstract
This article aims to outline a stage of institutionalization of political science, which corresponds to certain discussions and actions oriented to the inclusion of this area in high school. From there we seek to list what are the main influences, arguments and contexts featuring a heteronomous field - now of disciplinary dispute, now the interdisciplinary discourse. Finally, we analyze the content of this course worked on a textbook Sociology, noting that the same heteronomous logic is also linked to other aspects such as the plurality of political science methods in other levels of education and the broader processes training of graduates and institutionalization.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Direitos e responsabilidade autorais
A revista não está obrigada a devolver os originais das colaborações enviadas. Afirmações e conceitos emitidos nos trabalhos assinados são de responsabilidade de seus autores. Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Os textos publicados são de livre reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados. Os nomes e endereços de correio eletrônico serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.