Um balanço sobre o campo do ensino de sociologia no Brasil

Autores

  • Amurabi Oliveira Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5007/1806-5023.2015v12n2p6

Resumo

O presente trabalho realiza uma análise do campo do Ensino de Sociologia no Brasil, enfocando em seu desenvolvimento e desafios, tomando como fio condutor o argumento de que as transformações vivenciadas na Educação Básica possuem impactos diretos sobre o ensino de Ciências Sociais no nível da graduação, bem como sobre as pesquisas realizadas em nível de Pós-Graduação, o que inclui tanto os Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais/Sociologia quanto os Programas de Pós-Graduação em Educação.

Biografia do Autor

Amurabi Oliveira, Universidade Federal de Santa Catarina

Licenciado e Mestre em Ciências Sociais (UFCG), Doutor em Sociologia (UFPE). Professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) atuante em seu Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política.

Downloads

Publicado

2015-12-09

Edição

Seção

Artigo