Fotografia como recurso didático no ensino de sociologia

Autores

  • Cristiano das Neves Bodart Universidade de São Paulo/USP (Doutorando)

DOI:

https://doi.org/10.5007/1806-5023.2015v12n2p81

Resumo

O presente artigo discute as potencialidades do uso da fotografia como recurso didático, especificamente no desenvolvimento de uma competência: a “imaginação sociológica”. Destaca, para isso, a importância de uma apropriação teórico-metodológico. Argumenta que o ato de fotografar, sob uma perceptiva sociológica, pode proporcionar aos alunos condições de atuar e se situar no mundo social com maior competência. 

Biografia do Autor

Cristiano das Neves Bodart, Universidade de São Paulo/USP (Doutorando)

Licenciado em Ciências Sociais, especialista em Ciências Sociais e Religião (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre), mestre em Planejamento Regional e Gestão de Cidades (Universidade Cândido Mendes) doutorando em Sociologia pela Universidade de São Paulo.

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Publicado

2015-12-09

Edição

Seção

Artigo