Os desafios da docência em tempos de pandemia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/1806-5023.2020v17n2p44

Resumo

as consequências da pandemia ainda estão sendo investigadas nos mais diversos campos. Na área da educação não é diferente, com mais de dois terços dos estudantes do mundo afetados, a pandemia vem trazendo à tona as desigualdades de acesso e oportunidade aos estudos. Entretanto, é fundamental discutir a condição dos professores de ensino básico durante a quarentena, uma vez que a demanda de trabalho muda e aumenta, com a necessidade do ensino à distância. Dessa forma, com dados recentes de pesquisas, juntamente com o relato de docência, buscamos aqui apresentar e discutir de forma geral os novos desafios das e dos professores na educação básica em tempos de quarentena.

Biografia do Autor

Elias Festa Paludo, Doutorando Sociologia e Ciência Política UFSC

Doutorando em Sociologia e Ciência Política pela UFSC, mestre em Sociologia pela UFRGS, o autor atua na sociologia da educação, com foco nas desigualdades de oportunidade escolar.

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Publicado

2020-09-23