Mídias sociais e altmetria: o impacto da produção científica em novas métricas
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7976.2019v26n42p224Referências
ARAÚJO, Ronaldo Ferreira de. Presença e impacto dos periódicos na web social: rumo ao fator de impacto de mídias sociais [online]. SciELO em Perspectiva, 2018. Disponível em: https://blog.scielo.org/blog/2018/07/26/presenca-e-impacto-dosperiodicos-na-web-social-rumo-ao-fator-de-impacto-de-midias-sociais/. Acesso em: 20 jun. 2019.
ARAÚJO, Ronaldo Ferreira de. O impacto das mídias sociais para revistas científicas da área da saúde. Acta paul. enferm., São Paulo, v. 32, n. 1, p. 3-6, fev. 2019. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-21002019000100001&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 18 jun. 2019.
AZEVEDO, Ana Karisse Valença Silva et al. O uso de mídias sociais como marketing digital por revistas científicas eletrônicas da área de Ciências Sociais Aplicadas. Encontro de Usuários de Sistema de Publicação – Sispub. Anais [...], 2017, p. 1-11. Disponível em: https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1159. Acesso em: 30 jun. 2019.
BENCHIMOL, Jaime L.; CERQUEIRA, Roberta C.; PAPI, Camilo. Desafios aos editores da área de humanidades no periodismo científico e nas redes sociais: reflexões e experiências. Educ. Pesqui., São Paulo, v. 40, n. 2, p. 347-364, jun. 2014. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022014000200004&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 2 jul. 2019.
BERGER, Stefan. Professional and popular historians: 1800 – 1900 – 2000. In: KORTE, Barbara; PALETSCHEK, Sylvia (ed.). Popular History Now and Then: International Perspectives. Bielefeld: Transcript-Verlag, 2012. p. 13-30.
CARVALHO, Bruno Leal Pastor de Carvalho. O que é altmetria? Repensando o impacto da pesquisa acadêmica. Blog PPEC, v. 3, n. 2, mar. 2019. Disponível em: http://periodicos.sbu.unicamp.br/blog/index.php/2019/03/31/altmetria/. Acesso em: 30
jun. 2019.
HORIMI, Drielen; ZANINELLI, Thais. A utilização do Facebook como ferramenta para divulgação de revistas científicas da ciência da informação. II Colóquio em Organização, Acesso e Apropriação da Informação e do Conhecimento. Anais [...] 2017, p. 14-25. Disponível em: http://www.uel.br/eventos/cinf/index.php/coaic2017/coaic2017/paper/viewFile/518/333. Acesso em: 20 jun. 2019.
PICKARD, Thomas. The Impact of Open Access and Social Media on Scientific Research. Journal of Participatory Medicine, Toronto, v. 4, 2012.
RAAMKUMAR, Aravind Sesagiri et al. Understanding the Twitter Usage of Humanities and Social Sciences Academic Journals. ArXiv abs/1807.05571, p. 1-10, 2018. Disponível em: https://arxiv.org/ftp/arxiv/papers/1807/1807.05571.pdf. Acesso em: 30 jun. 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A reprodução dos textos editados pela Esboços: histórias em contextos globais é permitida sob Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Será pedido aos autores que assinem a licença de acesso aberto antes da publicação.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores cedem à revista eletrônica Esboços: histórias em contextos globais (ISSN 2175-7976) os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Essa licença permite que terceiros final remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado desde que atribua o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução ou como capítulo de livro).
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.