Social media and altmetric: the impact of scientific output measured on new metrics

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7976.2019v26n42p224

References

ARAÚJO, Ronaldo Ferreira de. Presença e impacto dos periódicos na web social: rumo ao fator de impacto de mídias sociais [online]. SciELO em Perspectiva, 2018. Disponível em: https://blog.scielo.org/blog/2018/07/26/presenca-e-impacto-dosperiodicos-na-web-social-rumo-ao-fator-de-impacto-de-midias-sociais/. Acesso em: 20 jun. 2019.

ARAÚJO, Ronaldo Ferreira de. O impacto das mídias sociais para revistas científicas da área da saúde. Acta paul. enferm., São Paulo, v. 32, n. 1, p. 3-6, fev. 2019. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-21002019000100001&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 18 jun. 2019.

AZEVEDO, Ana Karisse Valença Silva et al. O uso de mídias sociais como marketing digital por revistas científicas eletrônicas da área de Ciências Sociais Aplicadas. Encontro de Usuários de Sistema de Publicação – Sispub. Anais [...], 2017, p. 1-11. Disponível em: https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1159. Acesso em: 30 jun. 2019.

BENCHIMOL, Jaime L.; CERQUEIRA, Roberta C.; PAPI, Camilo. Desafios aos editores da área de humanidades no periodismo científico e nas redes sociais: reflexões e experiências. Educ. Pesqui., São Paulo, v. 40, n. 2, p. 347-364, jun. 2014. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022014000200004&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 2 jul. 2019.

BERGER, Stefan. Professional and popular historians: 1800 – 1900 – 2000. In: KORTE, Barbara; PALETSCHEK, Sylvia (ed.). Popular History Now and Then: International Perspectives. Bielefeld: Transcript-Verlag, 2012. p. 13-30.

CARVALHO, Bruno Leal Pastor de Carvalho. O que é altmetria? Repensando o impacto da pesquisa acadêmica. Blog PPEC, v. 3, n. 2, mar. 2019. Disponível em: http://periodicos.sbu.unicamp.br/blog/index.php/2019/03/31/altmetria/. Acesso em: 30

jun. 2019.

HORIMI, Drielen; ZANINELLI, Thais. A utilização do Facebook como ferramenta para divulgação de revistas científicas da ciência da informação. II Colóquio em Organização, Acesso e Apropriação da Informação e do Conhecimento. Anais [...] 2017, p. 14-25. Disponível em: http://www.uel.br/eventos/cinf/index.php/coaic2017/coaic2017/paper/viewFile/518/333. Acesso em: 20 jun. 2019.

PICKARD, Thomas. The Impact of Open Access and Social Media on Scientific Research. Journal of Participatory Medicine, Toronto, v. 4, 2012.

RAAMKUMAR, Aravind Sesagiri et al. Understanding the Twitter Usage of Humanities and Social Sciences Academic Journals. ArXiv abs/1807.05571, p. 1-10, 2018. Disponível em: https://arxiv.org/ftp/arxiv/papers/1807/1807.05571.pdf. Acesso em: 30 jun. 2019.

Published

2019-07-16

How to Cite

Florentino Varella, F. (2019). Social media and altmetric: the impact of scientific output measured on new metrics. Esboços: Histories in Global Contexts, 26(42), 224–228. https://doi.org/10.5007/2175-7976.2019v26n42p224

Issue

Section

Editorial