Projeto programa alfabetização solidária

Autores

  • Josiele Heide Azevedo SENAC - Administração Regional - Florianópolis - SC
  • Izabel Gomes Ferreira
  • Maria Elza de Oliveira Lima UFSC - Florianópolis - SC

Resumo

Programa Alfabetização Solidária propõe-se minimizar o índice de analfabetismo no Norte e Nordeste brasileiro. A UFSC parceira deste projeto atua nos municípios de Canapi e Água Branca/AL, a partir de 1997, sendo coordenado pelas professoras Maria Elza de Oliveira Lima e Izabel Gomes Ferreira. O projeto "Um caminho diferente para aprender a ler e escrever" em desenvolvimento no Colégio de Aplicação, a partir de 1992, tem como extensão o programa citado e conta com a efetiva e atuante participação das professoras Denise Nascimento Buss e Yvelise Ouriques Torquato. Enquanto extensão atua na capacitação de professores leigos destes municípios, atendendo-os mensalmente através de visitas de acompanhamento, avaliação e formação continuada.

Biografia do Autor

Josiele Heide Azevedo, SENAC - Administração Regional - Florianópolis - SC

Graduação em Pedagogia pela UFSC . Atualmente é Analista de Formação Profissional Junior do SENAC - Administração Regional - SC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Maria Elza de Oliveira Lima, UFSC - Florianópolis - SC

Graduação em Pedagogia pela UFSC, especialização em Curso de Lazer e Recreação pela PUC - RS, especialização em Estimulação Precoce pela UFSC (1982) e mestrado em Educação pela PUC - RS.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2004-01-01