Infância e formação de educadores

Autores

  • Deise Muller Gelake
  • Ingrid Dittrich Wiggers UNB - Brasília - DF

Resumo

O projeto caracterizou-se por ações integradas entre a UFSC e a rede pública de Florianópolis, em 2004, e teve como objetivo contribuir para a formação continuada de professores da educação infantil e das séries iniciais. O conceito de “infância” constituiu-se no foco central de reflexão ao longo das atividades, articulando os debates e oficinas. Os resultados indicam que esta reflexão repercutiu significativamente na prática educativa, oportunizando comunicação de teorias e de experiências.

Biografia do Autor

Ingrid Dittrich Wiggers, UNB - Brasília - DF

Possui Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (1983), mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1990) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Atualmente é Professora Associada I na Universidade de Brasília. Atua principalmente nos seguintes temas: infância, escola, educação do corpo, formação de professores, arte infantil e mídia-educação.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2006-12-11