Experiências docente-discente vivenciadas na disciplina de projetos comunitários de extensão universitária - Univali
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-0221.2021.e76397Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar as vivências dos acadêmicos na disciplina de Projeto Comunitário de Extensão Universitária (PCEU), na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), incorporando um novo conceito de sala de aula via elaboração de miniprojetos no contexto da pandemia “COVID 19”. O projeto “Educação Para Transformação: Mudando Vidas” estabeleceu diálogos com o enfrentamento de problemas sociais e econômicos contemporâneos, tais como: a inclusão da população de risco e vulnerabilidade social e busca pela segurança alimentar como uma das condições para a conquista da cidadania em sua plenitude. No período de março a junho de 2020, utilizou a metodologia baseada na Sistemática do Círculo de Cultura de Paulo Freire, por meios de Rodas de Diálogo. Os acadêmicos, por sua vez, tiveram a oportunidade de socializar os seus diferentes saberes exercendo sua cidadania, e, nesse processo, o desenvolvimento de habilidades e competências que contribuem para sua formação integral.
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