Isolados, mas conectados: o papel das mídias digitais nas atividades remotas do PET-Letras UFSC

Autores

  • Carlos Henrique Rodrigues Universidade Federal de Santa Catarina http://orcid.org/0000-0002-5726-1485
  • Vítor Pluceno Behnck Universidade Federal de Santa Catarina
  • Sarah de Carvalho Ortega Universidade Federal de Santa Catarina
  • Andrés Leonardo Salas Garcés Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5007/1807-0221.2022.e83125

Palavras-chave:

Análise de regressão, Aptidão física, Idoso

Resumo

Neste texto, apresentamos uma reflexão sobre a centralidade das mídias na contemporaneidade, mais especificamente da internet, a partir das experiências vivenciadas no Projeto de Extensão “PET-Mídias: informação e comunicação”, do Programa de Educação Tutorial dos Cursos de Letras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com enfoque no contexto da pandemia da Covid-19. Para tanto, aplicou-se um questionário com o intuito de analisar o papel e a relevância das ações do PET-Mídias. Concluiu-se que numa era de virtualização das atividades, intensificada pela pandemia, projetos de extensão dessa natureza contribuem com a democratização dos conhecimentos e das ações para além da universidade.

Biografia do Autor

Carlos Henrique Rodrigues, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Linguística Aplicada e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Líder e pesquisador do InterTrads – Núcleo de Pesquisa em Interpretação e Tradução de Línguas de Sinais, professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução e da área de Tradução e Interpretação de Línguas de Sinais dos Cursos de Letras Libras da Universidade Federal de Santa Catarina.

Vítor Pluceno Behnck, Universidade Federal de Santa Catarina

Estudante de Letras Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina. Integrante do PET-Letras UFSC.

Sarah de Carvalho Ortega, Universidade Federal de Santa Catarina

Estudante de Letras Espanhol da Universidade Federal de Santa Catarina. Integrante do PET-Letras UFSC.

Andrés Leonardo Salas Garcés, Universidade Federal de Santa Catarina

Estudante de Letras Libras da Universidade Federal de Santa Catarina. Integrante do PET-Letras UFSC.

Referências

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Publicado

2022-04-19