Práticas de letramento corporal na constituição do professor em processo de formação
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-0221.2022.e83220Palavras-chave:
Formação Docente, Letramento Corporal, Nivelamento AcadêmicoResumo
A presente investigação resulta das duas últimas edições do Curso de extensão Nivelamento Acadêmico, realizado nos anos de 2018 e 2020, cujos sujeitos foram os acadêmicos ingressantes do Curso de Licenciatura em Pedagogia de uma Universidade pública do Rio Grande do Sul. O eixo utilizado para essa pesquisa foi o letramento corporal. Em 2019 aconteceu na modalidade presencial e, no segundo ano, por conta da Covid-19, aconteceu de forma híbrida. A pesquisa tem por objetivo geral analisar em que medida um curso de nivelamento e as práticas de letramento corporal contribuem na constituição do ser professor. A metodologia utilizada no trabalho caracterizou-se como pesquisa qualitativa com análise de conteúdo, utilizando como instrumento um questionário aplicado pela plataforma Google Forms. Das discussões, infere-se que o curso proporcionou aos acadêmicos momentos de trocas e de vivências práticas o que contribuiu para a constituição do professor em processo de formação.
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